quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

BIOGRAFIA SÉRGIO PIAU (Luis Sérgio Bezerra de Morais)




Natural de Várzea Alegre, filho de Pedro Alves de Morais e de Iracy Bezerra de Morais nascido em 30/04/1955. Em 1978 compôs sua primeira música ‘ samba para esbanjar’, sendo destacado no terceiro festival de música do b.n.b. A partir desse momento, em que foi reconhecido em todo Brasil, a sua cultura penetrou fundo no mundo artístico espalhado pelo Brasil inteiro sua fama, sua grandiosidade como pessoa, como arista. Participou de vários festivais e todos sendo um trabalho profícuo e encantador.
Compôs várias músicas e todas foram aceitas tendo um grande sucesso em cada região. Fez estudo musical no Rio de Janeiro e teve oportunidade de conhecer de perto e ser valorizado por vários artistas, como: Fagner, Paulinho Tapajós e outros. Suas composições passaram a ser registrada em editoras nacionais de grandes valores.
Em 1982 participou “também “do “som Brasil”, com a música” saúde de ferro”, e nesse mesmo ano gravou para TV educativa. Em 1983, produziu e dirigiu o show da primeira feira cultural de sua terra – Várzea Alegre. Em 1984, foi classificada no festival da extinta TV manchete de música de carnaval a nível nacional e concorreu com os artistas: Sivuca, Elza Soares, Luiz Ayrão e vários outros.
Gravou para o empório brasileiro e neste ano como prêmio pelo seu esforço viu a sua música, “caminho do sol”, gravada e titulando o disco de Amelinha. Participando do festival dos festivais, ficou entre as cem melhores músicas.
Luis Sérgio compôs mais de sessenta músicas, mas a que mais lhe marcou foi a música Iracy, em homenagem a sua mãe. Falecido em 10/10/1991

2 comentários:

  1. LUIZ SÉRGIO BEZERRA DE MORAIS
    Encantou-me, desde a primeira escuta, Luiz Sérgio com a beleza de suas composições. Algum tempo depois, ao encontrar-me com ele no restaurante "Caminho â Saúde", falou-me que estava preparando um show e pediu-me sugestões sobre músicos que poderiam acompanhá-lo. Coloquei o violonista Claudio Costa na jogada. Em seu show, Luiz Sergio fez questão de dar um espaço para "estes dois grandes músicos da terra": Claudio Costa e Jorge Helder, baixista que acompanha Chico Buarque há muitos anos. Pensem no improviso que estas duas feras fizeram no palco do Theatro José de Alencar [...]
    Em 1981, Luiz Sérgio teve a canção "Rio Coração" gravada pela cantora potiguar Terezinha de Jesus.
    http://gurgel-carlos.blogspot.com/2021/03/luiz-sergio-bezerra-de-morais.html

    ResponderExcluir