domingo, 7 de fevereiro de 2010

Eu chorei vendo os torrão / da casa que morei nela




Me lembro de mia casi
Onde eu antigo morei
A muitos anos deixei
Onde morou mamãezinha
Onde ela de manhãzinha
Se encostava na janela
E as velha antiga donzela
Morando ali no capão
Eu chorei vendo os torrão
Da casa que morei nela

Me lembro de Zé Chicô
Nós brincando no terreiro
Cada um tinha um carneiro
Mas o dele era dador
Minha madrinha brigou
E nós tinha medo dela
Mamãe saiu na janela
Em nós passou um carão
Eu chorei vendo os torrão
Da casa que morei nela

Eu me lembro dum pereiro
Que tinha lá no curral
Era bonito esse pau
Dum campina era o poleiro
Galo véi no terreiro
Que tinha capa amarela
No terreiro numa gamela
De aos porcos ração
Eu chorei vendo os torrão
Da casa que morei nela

Lembrança de uma porteira
Bem na frente do terreiro
Se avistava o taboleiro
Entrava na capoeira
Na grota raibeira
Que tinha a flor amarela
Bem na frente uma janela
No terreiro um buracão
Eu chorei vendo os torrão
Da casa que morei nela

Joaquim Dodô

Nenhum comentário:

Postar um comentário