terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MEU NARANIÚ






Passeando no Naraniú
Sinto uma grande emoção
Começando no São Caetano
Padroeiro de devoção
Sendo o mesmo nome do sítio
Que engrandece a região.

Passeando por João Ribeiro
Serraria e Novo Jordão
Procuro a felicidade
Em cada Irmão
Que existem nestes sítios
E por toda região.

No Barro Vermelho
Eu procuro descansar
Para que no Pacheco
Eu possa por lá brincar
E nos riachos dos Oitis.
Eu possa me banhar

Várzea Grande que sítio!
Que me faz cantar
No Logradouro é que sinto
A felicidade brotar
Nas faces das pessoas
Que não se cansam de sonhar

Saco e Serrinha
Mulungu e Aroeira
São sítios de gentes
Honesta e hospitaleira
Que só falam a verdade
E não gostam de besteira.

Baco-pari e Brejo
Sereno e Ubaldinho
Ao lado da Fantasma
Nos mostram o carinho
Que tem aquela gente
Que vi no meu caminho

Fechado e Gato do Mato
Lagoa Redonda e União
Fazenda e Riacho do Meio
São sítios dessa região
Ainda Barões e Coã
Que alegra meu coração
Socorro e Mucuripe
Paraíso e Sobradinho
Foi aonde eu depositei
Todo meu carinho
Lá eu tenho amigos
E não vivo tão sozinho

Se existem outros sítios
Que eu não vim a recitar
Peço mil desculpas
Não venham me condenar
Que nesse distrito meu coração
Plantado nele está

Israel Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário