sábado, 6 de fevereiro de 2010

O BEM-TE -VI E EU





Estava eu sentado
Na minha casa
Triste e pensativo
Procurando uma razão
E motivos porque vivo
Logo um bem-te-vi
Começou a cantar:
- Triste vida! Triste vida!
E eu lhes respondi no ato:
- é bem-te-vi, a minha vida,
É mais triste do que a sua,
Pois tu tens asas, e és livre
Para voar.
E eu bem-te-vi só tenho asas
Na minha imaginação
Voar sem sair do lugar
E tu passarinho, não tens imaginação,
Mas voa pelos ares
A procura de novas aventuras.
- Triste vida! Triste vida!
Assim poderia eu cantar
Mas vivo em meu lugar
Triste a meditar
E o teu canto
Bem-te-vi eu pego pra mim:
- Triste vida! Triste vida!
E continuo a voar
No meu pensamento
No céu de minhas ilusões
Voa passarinho
Podes voar
E o teu canto veio-me
Despertar
- Triste vida! Triste vida!
E que temos que lutar
Para poder cantar:
- Bela vida! Bela Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário