segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O CORDEIRO (JESUS) É O MEU PASTOR.



• Meditação: Pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor. (Apocalipse 7:17)
• Pensamento: O Cordeiro que morreu para nos salvar é o Pastor que vive para nos guiar.
• Leitura: Salmo 23.

• Mensagem: Os escritores do Antigo e Novo Testamento usaram muitas e diferentes metáforas para falar do Senhor Jesus Cristo. Estas figuras de linguagem descrevem vividamente os aspectos maravilhosos da vida e do ministério de Jesus. Quando visitava um amigo, o escritor de hinos Albert Simpson Reitz viu o seguinte lema pendurado na parede: "O Cordeiro é o Meu Pastor". Ele pensou, que insensatez. Mas percebeu que uma mancha nos seus óculos lhe havia distorcido a visão. Na verdade, o que estava escrito era: "O Senhor é o Meu Pastor". Esse engano fez com que ele começasse a pensar. Lembrou-se de que as Escrituras apresentam Jesus como ambas as coisas, o Bom Pastor e o Cordeiro de Deus. Reitz disse ao seu amigo: "Eu acabei de ver o glorioso evangelho de nosso Senhor, sob uma nova perspectiva. Fui lembrado de que o apóstolo João, na ilha de Patmos, teve uma visão do 'Cordeiro que está no centro do trono'", ressuscitado, e ele vai guiar o seu povo mesmo quando estiverem no Céu. Ler de forma errada o lema na sua parede foi uma rica bênção para mim. Poderia estar escrito "O Cordeiro é o Meu Pastor". É confortante saber que nosso Pastor vai nos guiar com segurança por esta vida, e que ele vai continuar a alimentar e guiar-nos por toda a eternidade.

• Fonte: Henry Bosch
por Projeto Cristianismo Integral

Nenhum comentário:

Postar um comentário