sábado, 27 de fevereiro de 2010

O Que Você Conhece do Espírito de Profecia?




Há alguns meses atrás, encontrei uma amiga do Ensino Médio na sala de espera de um consultório odontológico. Eu estava lendo o livro “História da Redenção”, de Ellen White, quando ela chegou, sentou-se ao meu lado e começou a conversar. Ela olhou para o livro e disse: “nossa, nunca consegui ler um livro de Ellen White! É bom?”. Assim como eu, ela é adventista de infância, mas não conhecia algo tão exclusivo de nossa própria fé – o conteúdo do Espírito de Profecia.
E você? Conhece o Espírito de Profecia? Quantos Livros já leu?
No início deste ano, fiz uma dinâmica em um culto J.A. de nossa Igreja sobre isso. Pedi que todos os membros ficassem em pé e a medida que não se encaixassem nos critérios que eram citados, deveriam se assentar. Os critérios eram leitura da Bíblia, estudos bíblicos e leitura do Espírito de Profecia. Começava de forma bem fácil, como por exemplo: Permaneça em pé apenas quem já leu 3 livros da Bíblia … quem já leu 2 livros do Espírito de Profecia … quem já deu estudo bíblico para 1 pessoa, etc. Contudo, como era de se esperar, a medida em que o critério se tornava mais exigente, menos pessoas permaneciam em pé, até que apenas dois irmãos permaneceram até o fim.
Essa simples dinâmica causou reflexão em muitos membros de minha Igreja, e eu gostaria muito que causasse também em mim e em você!
A medida que os dias, meses e anos passam, as provações se tornam mais fortes em nosso viver, e nossa dedicação ao estudo da Palavra de Deus e do Espírito de Profecia deve se intensificar na mesma proporção. Se tivéssemos o costume de estudar a Bíblia junto ao Espírito de Profecia, seriamos cristãos muito diferente do que somos hoje. Veríamos o tempo em que vivemos com outros olhos, nos comportaríamos de outra forma, e aprenderíamos o que Deus espera de seu povo hoje!
Há algum tempo a IASD facilitou bastante o nosso acesso aos livros da irmã Ellen White, montando uma coleção de livros condensados, entre eles “O Grande Conflito”, “A Ciência do Bom Viver”, “Conselhos Para a Igreja” e “Atos dos Apóstolos”, que são leituras fundamentais para os dias que temos vividos. Há também um livro muito bom chamado “Eventos Finais” (não faz parte dessa coleção), que tráz citações de diversos escritos de Ellen White acerca do Tempo do Fim. Há livros densos, outros mais fáceis de se entender, que falam para jovens, alunos, líderes, mães, filhos, casais, etc…Escolha um livro de Ellen White que trate de assuntos de seu interesse, comece a estudá-lo juntamente com a Bíblia e sinta as grandiosas bençãos que Deus têm para Seu povo. Se nós, que possuímos essa luz, não fizermos uso dela, como as outras pessoas poderão o fazer?
Deus nos abençoe!

Karyne M. Lira Correia
do site mulher adventista

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário