terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SANGUE DO MEU SANGUE


Há pessoas que nascem para brilhar, serem famosas no Brasil inteiro, outros tem carreiras internacionais, outros só ultrapassam as fronteiras de seu estado e região. Mas têm alguns que a sua fama é só no seu município, sendo muito conhecidos e aplaudidos pelos seus conterrâneos. Desses todos citados, ainda existem pessoas que só são conhecidas e amadas pelos seus familiares e amigos, mas tem um grande coração, e a sua bondade o deixa uma marca, que superam a todos os grandes conhecidos da historia, mas pela humildade, não buscam levantar a sua pessoa, por não haver interesse próprio para ela crescer em cima.
Solange Sousa Batista é o nome desse alguém, que eu quero transpor para o papel o seu valor e a sua coragem de enfrentar a vida. Desde criança começou o seu padecimento, quando tinha dois anos de idade, separou-se de sua família, indo morar com uma irmã de sua avó materna, e o seu único irmão ficou com a avó, da qual pouco tempo depois seus pais se separaram e a sua mãe foi morar dentro da casa de sua genitora, que ficou ao lado de seu filho. Em mil novecentos e noventa, uniu-se ao jovem Francisco Demontier, da qual com ele teve dois lindos filhos, Wallace e Williane, mas está historia de amor pouco durou, pois um ato falho de seu cônjuge pôs um ponto final nesta linda historia de amor. E ela sentindo pressionada entregou a guarda dos filhos ao ex e partiu para o sudeste do país, lutar pelo seu futuro. Na terra da garoa, ela muito sofreu, mas também teve momentos de felicidades, donde conheceu o David Oliveira, onde se uniu a ele, e já convive a mais de cinco anos. Desta feita o casal pensa em vim embora para o Ceará, vim morar em Juazeiro do Norte, da qual estão construindo uma linda casinha.
Solange, este nome pra mim tem o sinônimo de coragem, de luta e de superação, que nunca vi uma pessoa tão corajosa e lutadora quanto ela, todos os que a conhecem a sua pessoa, admiram e tomam, por exemplo, a sua maneira de lutar, e de superar os obstáculos que a vida lhes impõe, mas ela sempre nos diz categoricamente: “a vida é dura temos que trabalhar, temos que abraçar o emprego que vier.” Assim é esta pessoa formidável e cheia de ternura, que todos conhecem por Solange, que fez de sua vida uma luta, e a cada dia é uma nova oportunidade de crescer profissionalmente e espiritualmente. Eu não tenho argumentos para expressar o tamanho do amor que sinto por ela, mas estes transcritos já dar uma dimensão do que eu sinto por ela. Meu desejo era vê-la vitoriosa, no pódio da vida, mas como não é do meu querer, fico apenas nas arquibancadas da vida torcendo sempre pelas suas conquistas, sorrindo nas suas vitórias, chorando nas suas derrotas e sendo sempre o seu maior fã. Porque o nome Solange, é o nome mais importante em minha vida, já que és sangue do meu sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário