sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

TEUS QUINZE ANOS COM DEUS


Quinze anos: uma data máxima para uma mulher. Se hoje estivesse viva a jovem Roseane de Oliveira Frutuoso, estaria chegando a este apogeu. Toda menina tem muitos sonhos a realizar no futuro: vencer na vida, se tornar famosa, ter seu próprio lar, enfim, um sonho a alcançar... E você Roseane também tinha um sonho, um desejo que almejava desejava desfrutar, talvez mais forte do que ser médica, atriz, modelo, advogada, professora e muitas outras coisas que engrandecem o ser humano. O seu sonho de menina, as suas fantasias de criança eram apenas de fazer uma FESTA DE QUINZE ANOS: aquelas ornamentações na igreja, a sua entrada triunfal com um vestido maravilhoso, sendo aplaudida pelas suas amigas e amigos, uma missa lindíssima como nunca antes celebrada, mensagem esplendorosa mostrando o valor que és para nós e a sociedade.
Mas nosso pai celestial traça o destino de cada um de nós e o seu foi traçado, mas que surpresa! Ele não quis que realizasse o seu sonho de menina... Pela minha percepção, imagino você ao lado de Deus-pai, fazendo uma indagação: porque será que não concedeu que eu realizasse este sonho que me perseguia desde minha infância? Aí eu posso sentir a resposta maravilhosa de Deus a esta singela pergunta: “não vede como aqui é maravilhoso”! Aqui você tem paz, tem saúde, coisa que você não tinha na terra ao lado de seus familiares, e aqui é o melhor lugar para completares teus quinze anos, eu desejei ter você ao meu lado neste momento tão feliz de sua vida, seus quinze anos sem saúde não seria tão magnífico como aqui junto a mim.
Minha filha é nesta certeza que nós encontramos força para prossegui a nossa caminhada para um futuro que será bom com certeza, mas sempre com uma cicatriz no coração, que foi um pedacinho que ficou da sua prematura partida. Queria que você soubesse que o Guarani ainda chora sua falta, todos nós sentimos aquele vazio existencial, mas em que vamos fazer sentimos a sua presença nos dando forças para prossegui... É como um recado que eu sinto nas minhas orações, como você me dissesse: mamãe não chore por mim, eu estou bem aqui, eu encontrei o que eu não tinha aí: minha saúde. Chore pelas minhas irmãs que estão sofrendo nesta vida terrena.
Roseane eu continuarei rezando por você. E aqui fica um abraço materno e de parabéns pela sua morada eterna. Recebeste um magnífico presente de quinze anos: “A MORADA CELESTIAL”. Aqui ficam as saudades de seu pai Zeli, suas irmãs Joseane, Rita Filomena e Maria de Fátima. E também de tua mãe que eternamente não irá te esquecer ANA.


* crônica lida na sua missa de quinze anos de nascimento, na igreja matriz de são Raimundo Nonato no dia 13/07/1997 de autoria de Israel Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário