quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

VAI E FAZ TU O MESMO


Isto é um dos recados mais glorioso que o salvador Jesus Cristo deixou para nós, "vai e faz tu o mesmo".(LC 10:37). Ele quis nos mostrar que nós vendo a miséria do mundo, não esperassemos que outra pessoa tomasse a iniciativa de por em pratica a caridade, você mesmo decidisse ajudar ao pobre necessitado.
A SSVP do mundo inteiro tem esta iniciativa de ajudar os pobres quer espiritual ou material, por em pratica o ide de Jesus, que é pregar o evangelho em todas as nações, mas eu faço uma pergunta de suma importância, se nós nos omitimos de ajudar os pobres de nossa comunidade, como poderemos evangelizar o mundo? vamos tomar consciência do amor - cristão, o que é nossa missão realmente? porque não podemos fazer parte de um grupo que faz caridade,e nos omitirmo a ajudar o próximo, dizemos que amamos a Deus, e temos intigados em seu meio. Quão mentiroso és!
Eu digo isto é pra edificar o nosso grupo de modo em geral, com isto eu não queiradizer que sou santo, mas com minha experiência é minha obrigação orientá-lo os menos experientes, para que eu tome para mim este recado divino de Jesus, ao me prostar a seus pés e dizer-lo: "senhor estes jovens não estão cumprindo o seu ide". e ele me responda com sua doce voz de bom pastor: "vai e faz tu o mesmo!"

Israel Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário