sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CHUVA ALEGRIA DE UNS E TRANSTORNO PARA OUTROS


Várzea alegre 04/02/11 a mesma chuva que causa alegria para alguns para outros torna-se um tormento. Assim aconteceu na madrugada desta quinta para sexta-feira 4, uma chuva de 85 mm deixou moradores do conjunto Hélio Costa no bairro Riachinho e das ruas Bernardo Duarte Pinheiro e Av. Portugal no bairro Patos apreensivos com as águas invadindo suas residências.
O caso do Hélio Costa foi causado pela que de um muro de propriedade particular, o esmo recebe parte das águas do bairro Zezinho Costa, e como as saídas de águas do muro tem um diâmetro pequeno não deu vazão e o muro acabou caindo, inundando as casa do referido conjunto causando prejuízos.
Já no bairro Patos o problema foi ocasionado pelo bueiro que não deu vazão e represou entrado em algumas residências como a exemplo a casa da dona Fátima Batista onde a água entrou com aproximadamente 50 centímetros de altura molhando todos os móveis.
O secretário de infra-estrutura Raimundo Sátiro que esteve acompanhando os problemas desde a hora da chuça disse que o gestor já tem projetos para solucionar os casos.
Primeiro será o alargamento do bueiro do bairro Patos e o outro é canalizar as águas que derrubaram o muro para que as mesmas deságüem direto no canal.
A secretaria de ação social na pessoa da secretária Maria Valdinete juntamente com o João Alves da defesa civil ele disse que estiveram no local analisando os prejuízos estão providenciando água potável dentre outras ações de emergência para os prejudicados com a enchente.

por Laéce Oliveira

http://penochaoinformativo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário