segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A crônica da egoísta sentimental..


Bom..

Em meio de um fogo cruzado e menos de 24 horas pra se tomar uma decisão, eu penso: será que sou um ser humano tão egoísta assim? Dai eu divido meus pensamentos entre: pensar nos outros X pensar em mim. E quando chego em uma conclusão eu penso: Ah, mas tô pensando só em mim! Que egoísmo..

Mas PERAÊ! Acho que a palavra egoísmo se tornou tão banal no meu mundo, no meu cotidiano e na minha mente. Porque se eu fosse realmente tão importante, algumas pessoas ou situações realmente não me fariam a minima falta ou não daria a minima importância. Mas no fundo eu me importo, no fundo eu fico triste, no fundo eu não tenho coragem de fazer o que tenho que fazer.


Estou pra escrever um post sobre o mau uso da sinceridade, e esse que escrevo agora tem a ver com isso.Ultimamente tenho ouvido muito também a palavra sonsa. Não me chamaram de sonsa, mas falei sobre isso e há muito tempo já disseram isso de mim. Quando alguém me diz que eu contorno uma situação, ou fico quieta sobre algo, já penso.. será que estou sendo sonsa? Mas é porque penso que se for falar o que penso, irei magoar, machucar. E existem situações que realmente não dá pra falar. Gastar saliva e cansar!
Na boa, a minha língua não precisa de perder calorias. Então, não fode.

Assim, as pessoas que reclamam de um determinado silêncio meu, que eu venho a encarar como um certo egoísmo da minha parte, resolvem seus problemas sempre da mesma forma com TODAS as pessoas. O script é o mesmo, a arma de defesa ou ataque é a mesma. E no que vai adiantar se eu falar, a situação, o script e o contra-ataque é o mesmo? Se fazer de vitima, me colocar numa situação de extrema culpa e.. aparecer depois como se absolutamente nada tivesse acontecido.

Tudo na vida é uma ação e reação sabe. Se você pinta todas as pessoas ao seu redor de egoístas, é que porque você teve uma atitude egoísta e todos REAGIRAM dessa forma. Mas quem AGIU foi você. A mesma coisa sobre a atitude SONSA. Se alguém é sonso com você é que sua aparente falta de flexibilidade faz com que as pessoas não queiram falar o que sentem ou pensam sobre você. E viram escravas do silêncio.


Na boa, eu sempre tive medo de começar uma amizade com um fulano ou fulana que chega em mim e diz: eu não falo com tal pessoa por tal, tal e tal motivo. Sempre penso que dali um tempo a pessoa também vai parar de falar comigo. E sabe que essa minha teoria NUNCA me enganou? Desde os tempos da pré-escola.

Sabe porque? Eu sou um ser humano igual a todos, tenho defeitos como o açougueiro, como a prostituta, como a freira ou como o Eike Batista. Nós temos defeitos. E se a pessoa não foi flexivel o suficiente pra não tolerar o defeito do outro, mais cedo ou mais tarde essa tal pessoa também não vai tolerar o meu.

Afinal, eu não sou uma escrava. Eu tenho a minha vida, meus desejos. Não posso me prender a nada nem a ninguém. Muito menos a rótulos. Já compro a briga de muita gente que não comprou a minha. Então, ai não fode também.

Não preciso de culpas, criticas e acusações. Eu já faço isso sozinha e faço bem. Quando eu erro, minha consciência já entra em pane e consigo detectar aonde eu errei. Mas como sou impulsiva, geralmente eu sempre REAJO. Enfim, dificilmente a iniciativa foi minha.

Engraçado como, as pessoas não conseguem detectar a causa-raíz-inicio dos atos das outras pessoas. Não observam que a história começa no ERA UMA VEZ..E como dizia o Maquiavel: OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS.


Assim, é fácil se colocar numa situação de vítima e pensar: nossa fulano não fala comigo, porque arrumou um emprego melhor. OU essa é de praxe. Fulana não fala comigo porque arrumou um namorado..

Mas não lembra quando o amigo era um desempregado ou um solteiro, aprontou poucas e boas, fez cara feia, ficou sem falar sem motivos. E o tonto teve que se virar nos trinta pra arrumar um motivo pra vida.
Eu falo isso por experiência própria.

Tive duas razões pra arrumar um namorado e resolver minha vida.
A primeira foi que cansei de me iludir.
E a outra, alguém sabe?

Porque simplesmente me vi sozinha, quando deixaram de falar comigo por um motivo que até hoje não sei! Mas o tempo passou, não comentei isso com ninguém e deixei pra lá. MAS o mundo que sempre gira, e as coisas voltam a acontecer. Porém não vão acontecer mais!
Chega de gente, de amizade, de serviço ou qualquer tipo de relacionamento que me prende. Sou peixes mas minha vênus é aquariana, e pra quem não entende de astrologia, o signo do qual corresponde a vênus tem a ver com seus relacionamentos amorosos e amizades. E aquário ama a LIBERDADE.

Então vida, por favor, me poupe de trazer pessoas que eu tenha que calar minha boca pra não magoar e fazer coisas que não quero e mesmo assim não conseguir agradar! A senhora salve salve Princesa Isabel libertou os escravos a muito tempo, mas tem muita gente ai que gosta de iniciar seus relacionamentos de amizade e namoro e colocar a pessoa no TRONCO!
Realmente não quer saber se o amigo ou amiga está bem ou está feliz. O importante é que a pessoa em questão não está bem.

Agora me diz, quem REALMENTE É O EGOISTA DA HISTÓRIA?

E sempre aquela história que minha BISAVÓ dizia. Você pode fazer MIL coisas boas por uma pessoa. Mas ela vai virar a cara pra você por UMA atitude ruim.
Mas meu bem, princesa Isabel já assinou a lei aurea. E cansei de ser escrava. Até mesmo do meu silêncio.

Agora será que realmente EU AQUI, sou alguém egoista. Porque se realmente eu fosse eu iria reagir com o maior descaso e indiferença. Porque querendo ou não vou ficar bem. Eu supero. Mas não, eu me preocupo. Eu penso em não magoar as pessoas..

Mas sério mesmo, tô pensando nessa parada de ser uma egoísta... deve ser legal!
Ah, digo mais.. ISSO é castigo de Deus pra mim. Castigo não. É permissão de Deus. E agradeço a Ele por ter vindo tão rápido, pra que eu possa entender. Eu que comecei a semana toda imponente, toda cheia de razão. Termino a semana, vendo pessoas cometerem os mesmos erros que eu. Mas de uma forma totalmente exagerada.
Agora, se conselho fosse bom, não se dava, se vendia. Mas como sou uma pessoa perseverante, mesmo assim, vou falar.


Cara feia pros outros é fome. Virar a cara não adianta e muito menos soluciona os problemas, só piora a aparência. Ah, e excluir amizades, emprego, namoro e etc, não faz com que sua vida melhore. Porque a mudança começa com você, o problema começa dentro de você!

Mas mesmo com esse post imenso, costumo não julgar as CONCLUSÕES que as pessoas tiram. Sabe porquê? De repente esse método de vida, faz com que uma pessoa seja feliz! Então tá né.. Deus me deu essa vida pra aprender.. e eu já tive vários conceitos e mudei.
Porém deixo pra lá. Me perguntaram: Você se sente feliz com suas escolhas?
Eu respondi: Sim. Sabe, independentemente de dar certo ou não pelo menos eu optei por fazer alguma coisa da minha vida.
Agora se alguém opta por ser meu amigo, me contratar pra uma empresa, namorar comigo, ou tudo isso ao contrário. Devo ter sido muito importante em algum momento dessa vida.
Mas peço desculpas, por que sou um ser humano como qualquer outro, que tem defeitos. E creio que o único e maior julgamento pertence a Cristo.

Bom, isso é uma crônica de alguém que foi julgada egoísta. Mas não sou, eu sou sentimental. Largo por medo de perder. Me calo com medo de ferir. E escrevo esse post como uma auto-defesa nesse tribunal que é a vida.

Beijos e boa semana a todos guerreiros e guerreiras que enfrentam a vida!
Os problemas estão ai, temos que enfrentá-los e não virar a cara pra eles!

Thatica

http://procurasegargalhadaseamor.blogspot.com

Um comentário: