segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fazendo amizades


João 15:9–17

Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. —João15:14

Levítico 15–16
Mateus 27:1-26

O website de relacionamento social Facebook foi lançado em 2004 como um meio on-line dos estudantes universitários se relacionarem virtualmente. Hoje em dia, está aberto para pessoas de todas as idades e, atualmente, estima-se que há 400 milhões de usuários. Cada usuário tem uma página individual com fotos e detalhes pessoais que podem ser vistos por “amigos”. Aceitar um “amigo” significa abrir a porta para comunicar e informar quem você é, para onde vai e o que faz. Amizades do Facebook podem ser casuais ou sérias, mas cada amigo só “entra se for convidado”.

Pouco antes de ser crucificado, Jesus disse aos Seus discípulos: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (João 15:14-15).

Generosidade, objetivos comuns e confiança plena são marcas da verdadeira amizade, especialmente em nosso relacionamento com o Senhor. Cristo tomou a iniciativa dando Sua vida por nós e convidando-nos a conhecê-lo e segui-lo.

Já respondemos ao convite de amizade do Senhor Jesus, abrindo nossos corações para Ele, sem nada para esconder?

Jesus deseja ser nosso Amigo.
14 de fevereiro de 2011

David C. McCasland

publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário