sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fundação instável


Mateus 7:24-27

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. —Mateus 7:24

Êxodo 36–38
Mateus 23:1-22

A prefeitura da cidade de Hayward, Califórnia, construiu sua primeira sede em 1931.Naquela época, a estrutura, com suas colunas gregas custou cem mil dólares e foi considerada uma maravilha. Só havia um problema — fora construída sobre a Falha de Hayward. dividindo-se gradativamente. Um terremoto forçou seu fechamento e agora ela está interditada.

Não é sábio construir sobre uma fundação instável, o mesmo é verdade para nossas vidas espirituais. Jesus ensinou esta verdade aos Seus discípulos com uma ilustração: “E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína” (Mateus 7:26-27).

A inconstante moralidade do nosso mundo atual pode ser confusa. Podemos ser persuadidos a permitir que a cultura ou as opiniões da sociedade sejam o fundamento das decisões que tomamos. Contudo, a obediência à verdade inabalável da Palavra de Deus traz a estabilidade que não existe em qualquer outro lugar. “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha” (v.24).

Edifique sua vida sobre a rocha — Jesus Cristo.
5 de fevereiro de 2011

Dennis Fisher

publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

http://ministeriosrbc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário