sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MINHA VIDA


Não sou dado a escrever poesias ou poemas. Meu " negócio" é viver e ver o dia a dia, amar e mudar as coisas ou algo mais!
E gosto de criticar,fazer algumas crônicas e contar estórias. Alguns contos faço de vez em quando e estou escrevendo três livros ao mesmo tempo.
- Um de memórias,que vou demorar muito para publicar,pois dizem que quem escreve suas memórias ou está ficando velho demais ou está perto de morrer!
Acho que ainda estou fora destas duas hipóteses.
-Um livro de situações vividas, que será mais romântico,mas não é exatamente um romance,pois são "Encontros e Desencontros", sejam meus ou de outras pessoas que conheci ou com as quais convivi ou me relacionei,ou como amigo ou algo mais.
-E o primeiro a ser publicado, que está quase pronto e que se chamará "Vida Malvada", que conta parte de minha trajetória e a vida difícil de algumas pessoas conhecidas,parentes ou amigos que se foram "antes do combinado", ou que sofreram e sofrem muito nesta vida terrena.
E conta parte de minha própria vida ,que não tem sido tão malvada,mas que não tem sido muito fácil!
Porém,enquanto tudo isto não acontece,vou colocando aqui meus textos ,meus" posts",e minhas crônicas e críticas,com denúncias de situações que conheço e vejo acontecer no mundo.
Entre os poemas ou poesias que conheço,o que mais se identifica com minha pessoa,minha personalidade e minha vida,é o que transcrevo abaixo,cujo autor eu confesso,não sei mesmo quem é.
Só sei que tenho este poema guardado desde os anos 80.
E segue pois, ele,cujo título sugestivo é :

M I N H A V I D A

"Eu passo pela vida,lentamente,
Tendo mais coração do que memória,
Vivo a esquecer a minha própria história,
Mas vivo a renascer diariamente...

Eu posso desistir tão facilmente,
Que nem percebo a minha luta inglória!
Pois esqueço depressa uma vitória,
E esqueço uma derrota,de repente !

Eu passo pela vida de passágem !
Vou tão interessado na paiságem...
Que raramentre chego a "estar" comigo.

Então descubro na maior surpresa,
Que estou cheio de mágoa e de tristeza !
Mas,choro um pouco, rio um pouco e sigo!"

Autor Desconhecido
(pelo menos eu não sei quem escreveu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário