sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Quando a realeza vem para a cidade


1 Coríntios 6:12-20

…vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, [...] e não sois de vós mesmos. —1 Coríntios 6:19

Êxodo 34–35
Mateus 22:23-46

Meu amigo Timóteo conta a história de sua infância em Trinidad e Tobago, quando a rainha Elizabeth visitou a cidade onde morava. Ele se lembra de ir com seus pais, que eram missionários, para juntar-se a centenas de pessoas que se reuniram para cumprimentar a rainha. Acenando sua pequena bandeira, ele observou a comitiva descer a rua — primeiro os soldados, então a guarda montada e em seguida a limusine, da qual ela acenou para a entusiasmada multidão. Ele ficou observando enquanto a rainha saía da cidade, deixando todos voltarem à normalidade. Nas palavras de Timóteo: “A realeza veio à cidade e nada mudou!”

Para nós que aceitamos Jesus como Salvador, houve um dia em que a realeza chegou — em nosso coração. Como disse Paulo nosso corpo é “o santuário do Espírito Santo” (1 Coríntios 6:19) — uma realidade que tem extensas ramificações. A morada dele em nossa vida visa nos transformar para vivermos de maneira a dar-lhe glória. Nossos relacionamentos, o modo como servimos nosso empregador; usamos nosso dinheiro; tratamos nossos inimigos e o restante em nossas vidas devem refletir a realidade maravilhosa de que a realeza habita em nós.

Algo mudou desde que o Rei Jesus entrou em seu coração? O mundo ao seu redor percebe ou pensa que Jesus estava somente de passagem?

Se Jesus fez morada em nós, o mundo deve perceber uma mudança permanente.
4 de fevereiro de 2011

Joe Stowell

publicado no devocionário nosso andar diário 1º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário