terça-feira, 12 de abril de 2011

Atenção aos avisos


Lucas 11:29-45

Porque, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, o Filho do Homem o será para esta geração. —Lucas 11:30

1 Samuel 19–21
Lucas 11:29-54

A estrada estava tranquila e nós nos aproximávamos cada vez mais da casa do pai de Jay, na Carolina do Sul, EUA. Quando dirigíamos pelas montanhas comecei a perceber placas de aviso de desvio. Mas meu marido continuou dirigindo, portanto, presumi que as placas não sinalizavam o nosso trajeto. Pouco antes de chegarmos à fronteira da Carolina do Norte, vimos uma placa que dizia que a rodovia adiante estava fechada devido ao deslizamento de pedras. Teríamos que retornar e meu marido ficou surpreso. “Por que não tinha nenhum aviso?” quis saber. “Tinha muitos,” eu lhe disse. “Você não viu as placas?” “Não, e por que você não me avisou?” “Eu presumi que você as tinha visto,” respondi. Agora contamos essa história para divertir nossos amigos.

Por toda a história, Deus colocou muitos “avisos” para mostrar às pessoas o modo de viver, mas todos continuaram seguindo seus próprios caminhos. Quando Deus finalmente enviou Seu Filho como um sinal (Lucas 11:30), os líderes religiosos prestaram pouca atenção aos Seus avisos. A vida era boa para eles. Eram reconhecidos e respeitados (v.43). Ofenderam-se quando lhes foi dito que estavam errados (v.45).

Podemos agir da mesma forma. Quando tudo na vida vai bem, tendemos a ignorar os avisos de que devemos voltar atrás e mudar nossos caminhos pecaminosos. É importante lembrar que podemos estar errados mesmo que a vida seja boa.

Deus nos envia alertas para nos proteger, não para nos punir
12 de abril de 2011

Julie Ackerman Link


publicado no devocionário nosso andar diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário