domingo, 3 de abril de 2011

DICAS PARA O DIA A DIA


Eis algumas dicas para o seu dia a dia no trabalho, ao telefone e por E-mail:

*Frases de rotina, que se tornaram populares no jargão comercial do momento, tornam cansativas quando empregadas em excesso. Tome cuidado para não abusar de sua utilização.
* Jogue fora aqueles E-mais que não servem pra nada, como malas diretas, correntes e piadinhas infames. Só responda àqueles que realmente merecem sua atenção.
* Um E-mail, apesar de também ser um documento, não deve ser tão formal quanto uma carta.
* Verifique sempre a gramática e a ortografia do texto antes de enviar um E-mail. Nada pior do que um texto cheio de erros.
* Jamais deixe alguém esperando na linha. Melhor dizer que está ocupado e que retornará a ligação depois.
* Evite, ao máximo, atender o telefone durante uma reunião - a não ser que a ligação seja extremamente importante. Isso também vale para celulares, que devem ser desligados antes de o encontro começar.
* Ao falar ao telefone você é julgado pela dicção, capacidade de articular pensamentos e por tratar os outros com cortesia ou não. A voz deve ser alegre, clara, calorosa e em bom-tom - nem alta nem baixa demais.
* Jamais chame o cliente de querido, meu bem, benzinho.

Folhinhas AVE MARIA

*Espero que essas dicas vos sejam util no seu dia dia

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