domingo, 3 de abril de 2011

Exames periódicos


1 Coríntios 11:27-29

Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice. —1 Coríntios 11:28

Juízes 19–21
Lucas 7:31-50

Todo ano faço aquela visita periódica ao consultório médico onde sou cutucado e picado com agulhas, examinado e estudado. É algo que pode facilmente amedrontar ou até mesmo intimidar. Não temos certeza do que será detectado nos testes ou o que os médicos dirão. No entanto, sabemos que precisamos desta avaliação para entender nosso bem-estar físico, e o que é necessário para seguirmos adiante.

Na vida espiritual do seguidor de Cristo ocorre a mesma necessidade. De tempos em tempos, precisamos de um intervalo para refletir sobre a condição das nossas vidas e corações.

A mesa do Senhor é um lugar importante para o autoexame. Paulo escreveu aos coríntios, que estavam comendo de forma indigna: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice” (1 Coríntios 11:28). Na celebração da morte de Cristo por nós, pode realmente acontecer um claro equilíbrio de pensamento e compreensão, pois ao considerarmos o preço pago por Jesus encontramo-nos no momento ideal para uma reflexão sobre a condição do nosso coração e de nossos relacionamentos. E, então, com uma clara compreensão de nosso bem-estar espiritual, podemos voltar a Ele para recebermos a graça necessária para, em Seu nome, prosseguirmos. √â este o momento para o seu exame periódico?

O auto-exame é um teste do qual nenhum cristão está livre.
3 de abril de 2011

Bill Crowder

Nenhum comentário:

Postar um comentário