segunda-feira, 4 de abril de 2011

Morreu o piloto Gustavo Sondermann


Publicado em 3 de abril de 2011 por Kustela
O piloto Gustavo Sondermann teve morte cerebral em decorrência de fratura craniana após seu carro ter sido atingido pelo de Pedro Boesel na prova da Copa Montana em Interlagos, realizada neste domingo. Sondermann, 28 anos, foi reanimado ainda na pista, estabilizado e levado para o Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, mas uma tomografia confirmou a morte cerebral.
Segundo a assessoria da equipe de Sondermann, J Star Racing, o piloto foi atendido e permaneceu em situação estável enquanto esteve no centro médico de Interlagos. Não havia problemas respiratórios e no sistema cardiovascular. Ao ser encaminhado para o hospital, porém, exames apontaram a morte cerebral.

O local da batida é o mais crítico de Interlagos. Em 2007, Rafael Sperafico, companheiro de Sondermann na época, morreu em um acidente parecido.

Sob chuva, Sondermann bateu no muro externo, o carro voltou para a pista e Boesel, que tinha a visibilidade afetada pela nuvem de água, não pôde desviar – Marcelo Cesquim bateu de leve e não se machucou. Na F1, Mark Webber, Fernando Alonso e Nico Rosberg também já bateram forte no mesmo ponto.

A corrida da Copa Montana, categoria que faz parte do fim de semana da Stock Car, foi encerrada após o acidente, na quinta volta, e a vitória ficou com Rafael Daniel.

Este texto é uma reprodução do Terra,

Um comentário:

  1. Bom dia.

    Oro para que o espirito dele encontre muita luz e descanse nos braços do Pai.

    Um abraço e boa semana pra vc..

    ResponderExcluir