sábado, 2 de abril de 2011

Quem vive no amor vive na solidariedade


Senhor que eu possa a quem está com frio dar o cobertor.
Mas se o frio for da alma, que eu tenha amor para dar o verdadeiro calor afetivo.
Se alguém chorar, que eu possa suas lágrimas enxugar.
Mas se eu também estiver em dor, que o amor me faça companhia.
Porque é chocante, Senhor, chorar sem ter alguém para nos consolar; sofrer sem ter com quem dividir;
precisar desabafar e não ter quem ouvir; ficar doente sem ter com quem contar.
Assim, Senhor, por tudo isso, eu te suplico: preciso ao próximo servir,
tendo tolerância para com a ignorância ;
o desprendimento frente à pobreza;
a solicitude moral diante dos reclames;
atenção e amparo para com a velhice;
o perdão sem condição;
a brandura na exaltação;
a verdade sem interesse e o amor sem cobranças.
Fica na paz de Jesus!

Padre Marcelo Rossi

Enviado por Klébia Fiúza

Nenhum comentário:

Postar um comentário